Este processo poderá ser utilizado por clientes que utilizam a inscrição do candidato como uma pré-matrícula , ou seja, o candidato /aluno irá se inscrever/matricular no curso desejado, escolhendo um plano de pagamento.
A baixa de retorno será feita através do programa 283200 - Importar arquivo de retorno, porém será dada a baixa da 1ª Parcela do plano de pagamento escolhido pelo candidato /aluno . As outras parcelas serão tratadas diretamente com o candidato /aluno no ato da matricula.
Como configurar Plano de Pagamento para Processo Seletivo Web
Para iniciar a configuração do Plano pagamento são necessários alguns itens:
1º - Estar logado no Ano/Letivo e Processo Seletivo onde será feita a configuração do plano de pagamento.
2º - O processo seletivo deve estar com Status “Em Criação”, nos programas : “Dados do processo Seletivo ” e “Informações da Inscrição Internet”.
Após a configuração dos itens acima, siga os seguintes procedimentos:
Cadastrando o Plano de Pagamento
Aula Web
- Processo Seletivo - Dados do Processo Seletivo - Plano de Pagamento Processo Seletivo ·
- Processo Seletivo
- Curso
- Período (clique em Incluir)
-Cadastre um código para cada plano de pagamento, podem ser cadastrados quantos planos forem necessários. OBS.: O cadastro do plano é feito individualmente para cada curso
- Para cada plano cadastrado deve ser feita uma configuração de parcela, clique no plano desejado e em “Exibir Parcela”.
- Após fazer todo cadastro clique em “Salvar” e depois “Fechar”.Obs.: Caso necessite mudar algum dado, basta clicar novamente no Plano cadastrado>Exibir Parcelas, fazer as devidas alterações e Salvar novamente.Segue abaixo exemplo de plano de pagamento parcelado.
Feito todas as configuração dos planos, vá para o seguinte programa:
- Dados do Processo Seletivo – Campos da inscrição Web
Insira o campo >"Plano de pagamento", junto aos campos já selecionados para inscrição web.
Dica: coloque o campo Plano de pagamento logo abaixo do campo Código Curso de Primeira Opção, assim fica mais fácil para o candidato relacionar curso x plano de pagamento.
Após feito todo cadastro, alterar o Status do processo seletivo , para "Habilitado" libere as inscrições Web
(Lembrando que todo Processo Seletivo antes de ser liberado na Web, deve ser testado pela instituição),
Fazendo a inscrição do processo Seletivo
Quando o candidato /aluno escolhe o curso que está ligado ao plano de pagamento, é aberto um grid onde ele irá escolher as formas de pagamento cadastrados.
Quando o processo de cadastro é terminado pelo candidato /aluno a tela de confirmação será apresentada da seguinte forma:
- Que o cadastro foi efetuado com sucesso e que o boleto do plano de pagamento pode ser impresso.
Após o candidato /aluno terminar o processo, será possível visualizar no Desktop, qual o plano de pagamento que ele escolheu, no programa 283100 - Ficha do Candidato , na aba de Inscrição.
Após a leitura do arquivo de retorno, será apresentada a data de pagamento e o valor referente a 1ª Parcela.
- Processo Seletivo - Ficha do Candidato - Ficha do Candidato.