Como Ultilizar o SA Backup


Neste artigo, iremos listar o passo a passo do processo de envio de backup's do banco de dados, recomendamos que esse procedimento seja efetuado pelo menos 1 vez na semana, em horários onde o servidor estará ocioso.

Acesse o site do Sistema Aula




Posicione o mouse sobre a seção Suporte, e logo depois Downloads, na pagina Seguinte, procure por SABackup



Clique em SABackup e efetue o download do programa de instalação.

Após a instalação do SABackup, a seguinte tela será apresentada:



e nela temos:



Campo verde [Identificação]
 - Código do cliente: Informe o código que é gerado no portal do suporte
 - Nome do Cliente: Informe o nome da IES

Campo vermelho [Banco de dados]
Este campo deve ser preenchido pelo funcionário responsável pelo Setor de tecnologia da Informação (TI).

 - Servidor: Informe o Endereço do servidor (ou endereço/INSTANCIA)
 - Banco: Informe o nome do Banco de dados (Geralmente nome parecido com DB_AULA_NOME_DA_IES)
 - Login: Informe o nome de usuário do SQL SERVER
 - Senha:  Informe a senha do Sql Server

Para testar as informações inseridas, clique no botão testar conexão.

Campo Azul [Servidor FTP]
Neste campo, iremos informar as informações sobre o servidor FTP.



Selecione a Opção Servidor Sistema Aula, e todas as informações serão preenchidas.

Campo Rosa [Área de  envio]

Neste campo podemos fazer alguns ajustes antes de efetuar o envio, IMPORTANTE, certifique-se de selecionar a opção "Zipar 7z", como mostrado abaixo:


Feito isso, basta clicar no botão "Executar Agora" e aguardar o termino do processo.

Você achou esse artigo útil?