Como configurar a Rematrícula Online


Para o sucesso do processo da Matrícula On-line, alguns pré-requisitos devem ser observados, tais como:
Enviar ao Suporte o  Modelo de Contrato para criação de Script;
    

Módulo Supervisão:
Período Letivo criado;
Importação de acessos 

Módulo Acadêmico:

Calendário Letivo;

Turmas criadas;
Quadro de horário cadastrado;
Créditos Gerados para o Ano/Semestre;

Módulo Financeiro
Virada Ano Financeiro;
Matrícula Financeira;
Parcela de Matrícula;
Valores dos Cursos

Módulo Supervisão

 Configuração de Internet – Configuração Global;
 Selecione as restrições da matrícula:



Configuração de Internet – Configurar Campos da Matrícula;
Escolha os campos que os alunos deverão atualizar no momento da Matrícula On-line;



Campos disponíveis: Campos da ficha cadastral do aluno que podem ser alterados/incluídos;

Campos adicionados: campos selecionados para alteração/inclusão pelo aluno, quando o mesmo for iniciar a matrícula on-line.

   > inserir dados

   < excluir dados

Obs.: os botões: “Sobe e Desce”, servem para posicionar os campos na ordem que se deseja, para serem apresentados no momento em que o aluno fizer a matrícula on-line.

Campo Obrigatório: Esse campo permite que o item selecionado, seja obrigatório ou não o preenchimento pelo aluno, no momento da matrícula on-line.

         
 Configuração de Internet – Configurar Serviço de e-mail;



Módulo Ferramentas

 Gerador de Relatório – Gerador de Documentos /Relatório;
 Cole o comando enviado pelo Sistema Aula,  conforme solicitado, para a configuração do seu contrato;
 Obs: Caso a Instituição possua mais de um contrato, todos os contratos deverão ser enviados para o Sistema Aula.

Enviar ao setor de suporte o contrato em Word para que possamos configurar o mesmo para emissão no portal web.





  No item: “Campos disponíveis”, serão apresentados todos os campos do comando solicitado ao sistema aula e colado no campo do comando SQL

              No item: “Variáveis”, serão apresentados os campos de configuração tais como:




          Depois de fazer a configuração clique em Salvar.

          OBS: Você pode incluir/configurar quantos contratos forem necessários;

          Caso seja necessário fazer alguma alteração no contrato, selecione o contrato e clique em "EDITOR DE DOCUMENTO"



Módulo Supervisão

 Configuração de Internet – Configuração detalhada de Matrícula;
 Escolha a configuração da sua matrícula (Todos os campos configurados anteriormente);

Neste programa será configurado a data de inicio e término das matriculas online.

 OBS: Após fazer todos os testes no campo “MATRÍCULA EM TESTE”, deixe marcada a opção “NÃO”, pois assim estará liberado para todos os outros alunos efetuarem a matrícula on-line, deixando de ser um ambiente de teste!



Na aba “Escolha de Cursos” selecione os cursos desejados para serem utilizados a matrícula on-line configurada.
 Obs: (Caso possua mais de um contrato Selecione o Curso de acordo com mesmo);

               > inserir dados
               < excluir dados
Clique em confirmar.





Após efetuar todas as configurações, a MATRÍCULA ON-LINE, poderá ser realizada pelos alunos!

Considerações: Depois de feito o processo de configuração da matricula é criado um parâmetro para verificar se a instituição permite que o aluno se matricule em disciplinas ou turmas que não possuem um quadro de horário definido. O valor padrão do parâmetro é ‘Não’ porem a mesma poderá alterar para ‘Sim’. Caso a tome esta decisão o Sistema Aula não se responsabiliza pelos conflitos no quadro de horário que poderá ocorrer.


Produzido pelo Setor de Suporte.

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