Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Forte companheira dos maiores nomes do empreendedorismo, a tecnologia tem se tornando figura importante nos negócios do mundo. A popularização da internet contribuiu para que as plataformas virtuais alcançassem espaços nas maiores empresas do mundo, otimizando os serviços prestados dentro do meio digital.

Hoje em dia, é comum que empresários procurem expandir o alcance de seus negócios através de estratégias no mundo virtual. Alguns mercados ainda não foram explorados totalmente, o que aumenta a possibilidade de novos empreendimentos ganharem espaço dentro da internet. A busca de inovações nesse meio é um caminho tomado por muitos que tentam consolidar suas marcas no mundo.

sergei

Sergei Kapustin é um dos empresários que possuem esse objetivo. Responsável por um dos negócios que mais chamam atenção de diversos investidores pelo mundo, Sergei é um dos donos do ACCEL, empresa focada no desenvolvimento de cursos online. O empresário comanda, ao lado de seu parceiro comercial Dmitry Yurchenko, a maior empresa russa no segmento.

“Utilizamos diversas tecnologias para potencializar o processo de aprendizagem de nossos alunos. Nosso empreendimento foi considerado bastante inovador por diversos prêmios, por se tratar de um investimento em um setor que não conta com bastante atenção de algumas instituições de ensino em nosso país. Devido a isso, somos considerados a principal companhia do setor na Rússia”, conta o empresário russo.

O empreendimento de Sergei Kapustin não é sua primeira experiência com o meio digital. O empresário russo também possui um curso de astrologia védica — sistema indiano de astrologia. Realizado totalmente online, o curso ensina para seus alunos como se tornar um astrólogo focado nos pensamentos indianos.

“Minha vida tem mudado bastante desde os investimentos no meio digital. Os empreendimentos como o curso de astrologia e o ACCEL, têm proporcionado diversos espaços para o Dmitry e eu. Já comandei algumas conferências para empreendedores do ramo da informação da Rússia. Está sendo uma experiência marcante para minha vida”, explica o empreendedor.

Tags:

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Um bebê se entretém profundamente com um vídeo de conteúdo infantil no tablet ou celular, substituindo o choro pelo silêncio, para alívio dos pais, e os aparelhos acabam quase que substituindo a chupeta.

Passando por toda a primeira infância, esse contato com tecnologias digitais acontece cada vez mais cedo. Com isso, o tempo no celular toma, muitas vezes, parte do tempo das primeiras experiências de desenho e escrita à mão, como era no passado. Como, então, a alfabetização na escola se adequa esse novo contexto?

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

O Ministério da Educação (MEC), em março deste ano, publicou a Portaria nº 554, um documento que regulamenta o uso do "diploma digital" como uma forma de inovação tecnológica. A medida pretende modernizar e agilizar o fluxo de emissão de registros de conclusão de curso nas instituições de ensino superior.