
Seja pela flexibilidade ou pelas mensalidades acessíveis o Ensino a Distância vem conquistando espaço e já é a escolha de 25% dos alunos brasileiros.
Como muitas revoluções, o EaD chegou acanhado, cercado de desconfiança, mas pouco a pouco foi conquistando espaço e hoje é realidade no Brasil! Seja pelas facilidades atreladas à modalidade (valores acessíveis, flexibilidade para encaixar o curso em uma rotina de quem precisa se desdobrar entre trabalho e estudo, etc...) ou simplesmente um indicativo do avanço tecnológico que faz com que o campus esteja na palma da mão de qualquer aluno, ou seja qualquer pessoa, com um aparelho celular e conexão à internet pode estudar. Não tinha como dar errado, não é mesmo?
EAD é pra você?
O principal diferencial do Ensino a Distância é sua flexibilidade, mas isso exige disciplina, você pode estudar de manha, de tarde, de noite, desde que estude! Se você encaixar os estudos na rotina, poderá aproveitar melhor o seu tempo e conciliar o dia a dia de emprego, cuidados com a casa, filhos, etc. Esse é um diferencial e tanto para quem tem uma vida atribulada e não pode abrir mão do trabalho para fazer um curso superior.
Ensino a Distância poupa tempo e dinheiro
Um curso a distância custa em média 250 reais, apenas uma fração do valor de um curso presencial, mas a economia não para por ai, pois você ainda poupa o dinheiro que seria gasto no deslocamento. Isto sem contar em algo que mais importante do que isso, o tempo gasto no trajeto Faculdade/Casa e Casa/Faculdade, tempo que nunca seria recuperado.
O Ensino a Distância ainda conta com muitas outras vantagens... Você consegue acessar todos os conteúdos lecionados desde que tenha conexão à internet. Vídeo-aulas, apostilas, fóruns, chats, interações com tutores e professores – o tempo todo.
O diploma do curso a distância vale menos que o de um curso presencial?
Não, o diploma de um curso EAD tem o mesmo valor que um curso presencial . O egresso do ensino a distância pode disputar no mercado de trabalho cargos que exigem maior qualificação, concorrer a concursos públicos de nível superior e entrar em pós-graduações. O mais importante na hora de escolher um curso de EAD é garantir que a instituição de ensino seja credenciada e autorizada pelo MEC.